A UFSC realizará nesta sexta-feira, dia 21, novo mutirão da campanha contra a Gripe Influenza H1N1.  As vacinas serão distribuídas no Centro de Convivência da Universidade, das 9h às 19h. A vacinação é destinada à comunidade universitária, na faixa etária de 30 a 39 anos, e outros grupos prioritários não vacinados  anteriormente, obedecendo ao Cronograma de Vacinação do Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra a Gripe A está na terceira etapa, que  teve início dia 10 e vai até 21 de maio. Nas estapas anteriores, foi vacinada a população com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. Foram convocadas gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas, população de 20 a 39 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Informações: (48) 3721-9388 e 9981-8360, com professor e coordenador da campanha, Alcides Milton  da Silva.