Vão até o dia 9 de novembro as inscrições para o concurso público da Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS), que pretende selecionar professores para os campi distribuídos nas cidades de Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras (PR), Realeza (PR) e Chapecó, sede da instituição.  Os professores devem ter titulação mínima de mestre e concorrerão a 165 vagas para diversas áreas, todas com um regime de dedicação exclusiva ou de 20 horas. Os salários para o primeiro regime é de R$ 4.568,60 e R$ 1.909,09 para as 20 horas semanais.

As taxas de inscrição variam entre R$ 90, para o cargo de dedicação exclusiva, e R$70, para o de 20 horas. No dia 22 de novembro vai ocorrer a primeira prova, em Florianópolis, em local a ser definido. Os interessados podem se inscrever somente para um campus e para uma área do conhecimento, das 39 disponíveis para o concurso. O campus localizado no município catarinense é o que abre mais vagas, com um total de 67.
A UFFS foi criada neste ano e passará a funcionar a partir de 2010. A universidade federal é voltada para a população dos 396 municípios que compõem a Mesorregião da Fronteira do Mercosul. Para mais informações sobre o Edital, clique aqui.