Twitter   RSS   Facebook

 

PDF Imprimir E-mail

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

“Compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida”. Com esse slogan, a Companhia de Obras do Brasil realiza, no próximo sábado (7/11), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Em Florianópolis, haverá postos de arrecadação nos supermercados Hippo e Xande, no centro, e no Big do Shopping Iguatemi. Neste ano, a meta da campanha, que acontece desde 2006, é arrecadar 85 toneladas de alimentos em 130 supermercados de todo o país.

A distribuição das doações arrecadadas em Florianópolis será de responsabilidade do Mesa Brasil Sesc, que vai repassar os alimentos às entidades cadastradas, dando prioridade às mais carentes. O número de beneficiados pode variar de acordo com a quantidade de alimentos arrecadados, mas a estimativa é que 25 instituições como cheches, asilos e ações sociais da grande Florianópolis sejam atendidas.

O que você pode doar

Para evitar desperdícios, uma equipe de nutricionistas elaborou uma lista de alimentos que atendem às necessidades das instituições atendidas:
- achocolatado
- açúcar
- arroz
- enlatados: ervilha, milho, seleta de legumes
- feijão
- leite em pó
- macarrão
- molho de tomate
- óleo de soja
- sardinha


Seja um voluntário


Ao mesmo tempo em que pretende auxiliar quem precisa de ajuda para suprir a necessidade básica que é comer, a Coleta de Alimentos tem também a intenção de proporcionar a possibilidade de, simplesmente, fazer o bem. O projeto foi idealizado como uma iniciativa beneficente e educativa, já que incentiva o voluntário a perceber que é possível ir além da postura de vida individualista da sociedade.


Para as atividades no sábado, serão necessários cerca de 120 voluntários que podem escolher entre convidar os clientes do supermercado para doar um alimento, receber as doações ou encaixotar e fazer o controle interno do que for recebido. Quem se interessar em participar pode se cadastrar no site www.cdo.org.br/coletadealimentos/voluntarios.html.