Twitter   RSS   Facebook

 

PDF Imprimir E-mail

 

Fritz Müller é homenageado durante a Sepex

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a Universidade Federal de Santa Catarina homenageou o naturalista Fritz Müller, no auditório da Reitoria, às 10h30. A UFSC concedeu, in memorian, o título de doutor honoris causa ao “parceiro” de Charles Darwin no Brasil.

Fritz Müller morou em Santa Catarina de 1852 até 1897 - ano de sua morte, e a partir de seu trabalho concedeu ao evolucionismo provas factuais, colhidas em minuciosas observações e experimentações com crustáceos coletados no litoral de Santa Catarina.

Neste momento, está sendo realizada uma mesa-redonda sobre Fritz Muller no Auditório Guarapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A mesa contará com a presença de especialistas em Charles Darwin e Fritz Müller, como o biólogo evolutivo Mario Cesar Cardoso de Pinna, professor titular e vice-diretor do Museu de Zoologia da USP, Luiz Roberto Fontes, biólogo que atua no projeto ´Nosso Fritz Müller, e Cezar Zillig, médico neurocirurgião em Blumenau e autor de várias obras sobre Fritz Müller. O encontro vai contar também com a presença de Sueli Maria Vanzuita Petry, diretora do Arquivo Histórico de Blumenau.

Às 18h30 também será feita a leitura de poesias escritas por Fritz Müller e o lançamento da tradução do livro Für Darwin, 1864, escrito por Fritz Muller.