Espanhol e arte

Por Diego Vieira

Os alunos da Escola Municipal José Jacinto Cardoso, localizada no bairro Serrinha, em Florianópolis, realizaram hoje (22) uma apresentação de dança com musicas em Espanhol. Eles aprendem o idioma através do projetoCrianças apresentam coral de extensão "Jogo ensina", dos cursos de Artes Cênicas e Letras. A idéia é ensinar o idioma para as crianças através de arte e dança.

O projeto conta com dois bolsistas que lecionam uma vez por semana na escola. Para a aluna de Letras Espanhol, Andrelena da Cunha, os alunos aprendem o idioma com muito mais facilidade com a ajuda da arte. “Em poucas aulas eles já estão brincando com a língua e nem percebem”.

A Coordenadora do projeto e professora do curso de Artes Cênicas, Alai Diniz, ressalta que conhecimento do idioma ajudará as crianças no futuro, em busca de uma vaga de trabalho ou mesmo no vestibular da UFSC. “Esse é um conhecimento que eles dificilmente teriam acesso se não fosse a participação dos alunos da universidade”.