Qui, 15 de Outubro de 2009 08:43

Em parceria com a UPN (Universidad Pedagógica Nacional), o projeto “Anuário Mexicano” foi implantado no Brasil em 2008 pela coordenadora Guadelupe Terezinha Bertussi e agora já disponibiliza página eletrônica sobre os resultados do projeto. Assim como acontece há seis anos no México, o objetivo do Anuário é analisar durante o ano as informações que são divulgadas pela mídia sobre educação e verificar se o que sai na mídia é relevante no campo da educação.

O site é resultado do processo de metodologia e capacitação de pessoas para a posterior implantação do Anuário, que começou em julho de 2008 até agosto deste ano. A navegação pela página da web permite que todos os interessados tenham acesso a um banco de dados com as notícias publicadas diariamente, nos principais jornais de todos os estados brasileiros, sobre educação. Além do site, o projeto vai publicar o livro “Anuário Educativo Brasileiro”, que acompanha um CD com todas as notícias do ano sobre educação e análises de pensadores no campo da educação sobre os resultados do projeto.

O processo de implantação do projeto foi feito na UFSC e o Anuário Brasileiro conta com mais de 10 bolsistas. O projeto Anuário Educativo Brasileiro é desenvolvido pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos. Para acessar o site do Anuário, clique aqui.