Qui, 08 de Outubro de 2009 14:44

Rua (re)Pintada

Por: Camila Ribas

A partir de agora até quem não conhecia o apelido da rua que corta a praça da cidadania, em frente à reitoria da UFSC vai passar a se referir a ela como "Rua Pintada". Durante ontem e hoje os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e qualquer aluno com uma boa idéia na cabeça e vontade de trabalhar se dedicaram a devolver o antigo aspecto colorido à faixa asfaltada.

A Rua Pintada foi fechada para o trânsito de automóveis há 15 anos e a primeira pintura foi feita em 2000, quando artistas locais e servidores da universidade criaram desenhos comemorativos para a abertura da primeira Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). A revitalização da Rua era uma das propostas da atual gestão do DCE da UFSC e contou com auxílio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) para aquisição das tintas.

Galeria interativa: Arraste as fotos com o mouse para visualização e dê duplo clique para aumentá-las.

"Get the Flash Player" "to see this gallery."