Qua, 07 de Outubro de 2009 17:00

UFSC adia Vestibular 2010

As provas do Vestibular 2010 da UFSC têm nova data, elas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. A universidade manterá os locais de prova em todo o estado e os adventistas terão condições especiais para realizar a prova no sabado, mas a lista de aprovados só será divulgada no final de janeiro de 2010. Quem não puder realizar a prova terá o dinheiro da inscrição devolvido. A decisão ainda será homologada pelo Conselho Universitário na próxima terça-feira, mas segundo o Reitor Álvaro Prata dificilmente será alterada. Para o procurador geral da UFSC Nilton Parma não cabe recurso judicial à decisão da universidade.

A data foi alterada porque é a mesma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009. Outros processos seletivos de várias universidades federais e particulares do país enfrentam o mesmo problema.

A nova estrutura de aplicação da prova envolverá o Cespe e Cesgranrio, responsáveis pela impressão, aplicação e correção das provas do Enem; Correios, pela distribuição em caráter especial; e a Polícia Federal, que vai acompanhar o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. O MEC também está sendo cogitada a participação da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas.