Twitter   RSS   Facebook

 

PDF Imprimir E-mail

A Casa das Máquinas – Espaço de Artes agora também é palco para aprendizado. Artistas circences das mais variadas formas de espetáculo, entre elas malabares, trapézio, corda-bamba e tecido circence, começaram a dar aulas gratuitas para o público. O projeto “Encontro de Malabares e Circo” envolve os  artistas de rua de Florianópolis e a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

As oficinas serão em todas as terças e quintas e estão divididas em três turmas: Iniciante 1, para crianças a partir de 9 anos, Inicante 2 para adolescentes e adultos, em que são ensinadas tecnicas básicas de malabarismo, colchão, e pernas-de-pau, além da turma Avançado. As turmas adiantadas aprenderão novas formas de arte circence além das do nível iniciante como  trapézio, clavas, monociclo, corda bamba, bolinhas, tecido e diabolô (iôiô chinês manuseado com um cordão apoiado em duas baquetas).

De acordo com a coordenadora da FCFFC, Roseli Pereira, quem participar das oficinas será convidado para apresentar um espetáculo para a comunidade juntamente com os professores no final do ano e se o projeto for mais longe, há planos para ampliá-lo: “Estudamos a possibilidade de criar uma escola de circo para atender crianças e adolescentes do município com atividades lúdicas de caráter pedagógico", conta.