Qua, 28 de Novembro de 2012 13:00
O aluno Thales Trench de Camargo, da terceira fase do Curso de jornalismo, na noite desta terça-feira, dia 27 de novembro, recebeu o Primeiro Prêmio no 8º Concurso CNN de Jornalismo Universitário. A Comissão de Triagem da CNN Internacional selecionou primeiro 11 trabalhos, depois os três finalistas. As outras duas reportagens premiadas são dos estudantes Paulo Pacheco, da Universidade Cásper Líbero, de São Paulo, em segundo lugar e Fernando Humberto Raquel, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que ficou em terceiro. Os vencedores foram anunciados durante um evento para convidados, promovido pelo canal, em São Paulo.

Thales produziu uma reportagem com o tema do concurso deste ano, Pessoas que fazem a diferença no Brasil, junto com as alunas Simone Feldmann e Renata Bassani, e orientado pelos professores Antonio Brasil e Cárlida Emerim. A reportagem mostra as repercussões do caso da estudante Isadora Faber, de Florianópolis, criadora da Página “Diario de Classe” no Facebook. (https://www.facebook.com/DiariodeClasseSC?fref=ts).

O Concurso tem como objetivo incentivar jovens talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias jornalísticas. O aluno vencedor e seu professor orientador conhecerão os estúdios da CNN em Atlanta, nos Estados Unidos, e ganharão um iPad 2. Já o aluno classificado em segundo lugar recebeu um tablet Blackberry, assim como seu professor.

Fonte: AGECOM/UFSC