Twitter   RSS   Facebook

 

PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Novembro de 2012 08:40

O VII Workshop de Editoração Científica será realizado este ano em Florianópolis, de 11 a 14 de novembro, no Resort Costão do Santinho. O evento é uma organização da Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC, com organização local do Senac e UFSC. O tema será a internacionalização dos periódicos científicos. Juntamente com o Workshop, acontecem o  VI Seminário Satélite para Editores Plenos (VI SSEP) e o III Encontro Nacional de Bibliotecários (III ENB), com o tema central a Preservação Digital da Informação.

No primeiro dia do evento, a partir das 15h, acontecem oito minicursos abordando as diversas temáticas como plágio, direitos autorais, e o papel do editor científico no contexto atual.  A conferência magna proferida por Sabine Kleinert, Editora Senior Executiva do The Lancet e ex-vice-presidente do Committee On Publication Ethics (COPE).

O diferencial desta edição está na realização do I Seminário do COPE na América Latina, sendo o Brasil escolhido para sediar o evento.  O Seminário será durante o dia 12 de novembro e contará com diversas palestras com o tema Corrigindo a Literatura. O seminário é aberto e livre para todos os editores, autores e aqueles interessados em ética na publicação científica.

As inscrições para o evento já estão abertas e demais informações podem ser obtidas através do site: www.abecbrasil.org.br

FONTE: Agecom/UFSC