Seg, 05 de Novembro de 2012 15:51
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza, no dia 9 de novembro, às 8h, o III Fórum Catarinense de Implante Coclear e o III Encontro de Implante Coclear do Hospital Universitário (HU), no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Pela primeira vez os dois eventos vão ser realizados concomitantemente, devido à parceira entre Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e HU/UFSC. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 7 de novembro. São 450 vagas.

A iniciativa tem o objetivo de promover a discussão sobre a reabilitação auditiva e a inserção do usuário de implante coclear na escola. Tem como público-alvo fonoaudiólogos, professores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e intérpretes que desejam atualizar conhecimentos acerca do encaminhamento e acompanhamento de usuários de Implante Coclear.

Organizados pela Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea) e coordenados pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento (Cenae) da Fundação, o Fórum e Encontro têm carga horária total de 8 horas/aula.  Os participantes que comprovarem a frequência mínima de 100% serão certificados pela FCEE, por meio da Gecea.

As responsáveis pela elaboração do projeto que deu origem a este evento são Tânia Regina Coelho Ferreira, fonoaudióloga do Cenae da FCEE, e Maria Madalena Pinheiro, do Hospital Universitário.

Outras informações pelos telefones (48) 3381-24 08, 3381-2404 e 3381-2417 (com Juliana, Stela ou Gisele) ou pelo site http://www.fcee.sc.gov.br/.