Sex, 26 de Outubro de 2012 12:57
Estudantes de dois projetos do curso de Jornalismo irão participar neste domingo, 28 de outubro, da cobertura jornalística do segundo turno das eleições para prefeitura: a Rádio Ponto UFSC e a Cátedra UFSC RBS.

A webemissora Rádio Ponto UFSC começa a transmissão às 8h e se estende até a apuração do último voto. Os repórteres vão acompanhar a votação em Florianópolis, Joinville e Blumenau, as três cidades catarinenses onde há disputa de segundo turno nestas eleições 2012. Ao longo do dia, a equipe da Rádio Ponto transmite reportagens das três cidades catarinenses e boletins de outras 16 capitais e demais cidades de todo o Brasil com segundo turno. No campus da UFSC é possível acompanhar a programação pela emissora 105.1 FM. Na região de Joinville, a equipe vai transmitir boletins a partir das 17h para a Rádio Joinville Cultural, em 106.1 FM. Para acompanhar a programação e para mais informações, acesse www.radio.ufsc.br.

A equipe do Central de Eleições da Cátedra UFSC RBS centra o foco no campus da universidade federal onde funcionam oito zonas de votação. Desde as 7h da manhã, as equipes já se organizam para produzir flashes, reportagens e fotografias sobre a votação para serem publicadas no site, no facebook e no twitter da Cátedra. Cerca de 15 alunos voluntários irão produzir notas, reportagens, entrevistas, atuar como repórteres em vários pontos do Campus e, até mesmo, em alguns bairros da cidade. As produções webnotícias, fotografias e vídeos poderão ainda ser publicados no Portal G1 SC, fruto de uma parceria estabelecida entre a Cátedra UFSC RBS e o G1 SC. Mais informações no site http://www.catedrarbs.jornalismo.ufsc.br/, no Facebook e no Twitter.

Fontes: Rádio Ponto UFSC e Cátedra UFSC RBS
AGECOM