Vencedora do concurso para o slogan dos 50 anos da UFSC recebe certificado

O Reitor da UFSC, Álvaro Prata, entregou na tarde de hoje (23/09) um certificado para a vencedora do concurso para a escolha do slogan comemorativo aos 50 anos da universidade. Acompanhada do filho de oito anos, a professora do departamento de Psicologia, Magda do Canto Zurba reuniu-se no gabinete do Reitor com membros da comissão julgadora para uma conversa sobre os critérios de avaliação do concurso e a importância do novo slogan para o aniversário de 50 anos da universidade, que será comemorado ano que vem.

Segundo a professora, a idéia surgiu quando se deu conta de que, desde que se tornou aluna da UFSC em 1990, o que ela vem fazendo na universidade é exatamente isso: “Produzindo conhecimento para um mundo melhor”.

O Reitor Álvaro Prata elogiou a decisão da comissão julgadora do concurso e disse ter apreciado a idéia de continuidade que o slogan passa com a palavra “produzindo”, bem como a mensagem implícita de que a universidade vai além das suas fronteiras geográficas, abrangendo o mundo. A presidente da comissão avaliadora, Cléia Silveira Ramos, afirmou que esses foram dois pontos levados em conta na hora da escolha, já que “transformar o mundo é, em última instância, a função da universidade”.