Twitter   RSS   Facebook

 

Teatro de rua movimenta a tarde na UFSC

Texto e fotos: Mariana Moreira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Andando com pernas-de-pau, correndo ao redor do público sentado no chão e na grama, subindo e sentando na árvore principal do cenário. Foi assim que os integrantes do Núcleo Ás de Paus conquistaram a atenção dos que passavam em frente ao Centro de Comunicação e Expressão da UFSC na tarde desta quinta-feira. Com a peça "A Pereira da Tia Miséria", os atores do teatro de rua transmitiram a relação de fome e miséria através da encenação que exalta a dor de uma mãe - a Miséria - que busca a Fome, seu filho, que percorre o mundo levando o sofrimento às pessoas. 

O teatro é baseado em um conto popular espanhol e foi adaptado pelo ator Luan Valero, que possui experiências com dramaturgia. O grupo foi formado em Londrina, no Paraná, há quatro anos e é composto por oito atores que além de atuar e cantar, ajudam na montagem do cenário, produção, direção e figurino. 

O espetáculo foi o último dos seis apresentados em Florianópolis e fez parte do 19° Floripa Teatro, que começou no dia 21 deste mês e termina neste sábado. Ao todo serão apresentadas 120 peças teatrais formadas por grupos de sete estados e um convidado de Portugal. Ainda hoje, no Rio Vermelho, às 20h, o grupo paulistano Buraco d'Oráculo apresentará a peça "Ser Tão Ser" e amanhã, no mesmo horário, estarão na Travessa Ratclif, no centro da capital. Para o último dia do Festival, a performance é do Coletivo Nopok, do Rio de Janeiro, com o teatro "No Pocket, um Espetáculo Para Todos os Bolsos", a partir das 11h no Largo da Alfândega.

"Get the Flash Player" "to see this gallery."