Twitter   RSS   Facebook

 

Professor Paraná é eleito novo diretor geral do HU  

Com 1.308 votos, a chapa formada pelos professores Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná) e Maria de Lourdes Rovaris foi a vencedora da eleição do HU. A Chapa 2, dos professores Luiz Alberto Peregrino Ferreira (Lula) e Paulo César Trevisol Bittencourt, recebeu 649 votos (27,81%). Foram três votos em branco e 25 votos nulos. 

O HU 

Há 22 anos nascia o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago. Com a missão de “preservar a vida, promovendo a saúde, formando profissionais, produzindo e socializando conhecimentos, com ética e responsabilidade social”, o HU realizou só este ano cerca de 80 mil consultas à comunidade.

O hospital-escola da UFSC, como também é conhecido, recebe, diariamente, 3500 pessoas, que são atendidas nos três níveis de assistência - básico, secundário e terciário. O HU é referência estadual em patologias complexas, clínicas e cirúrgicas, com grande demanda na área de câncer e cirurgias de grande porte. 

Para atender à população, o hospital conta com corpo clínico multidisciplinar, formado por 269 médicos, 170 enfermeiros, 43 farmacêuticos, 16 nutricionistas, dois fonoaudiólogos, cinco fisioterapeutas, assistentes sociais, um dentista, e oito psicólogos. Somando todas as áreas, o HU possui 1344 funcionários.

O Hospital Universitário da UFSC - HU/UFSC é o maior hospital-escola do estado, exercitando e fazendo parte da formação de profissionais da saúde, que põem em prática o aprendizado e o serviço à população catarinense.

As eleições 

De acordo com o Regimento Interno do Hospital Universitário (HU), a nomeação para o cargo de Diretor Geral e Vice Diretor é definida pelo Reitor na UFSC. As eleições são promovidas pelo Conselho Diretor do Hospital como uma “consulta prévia, visando oferecer subsídios ao Reitor para nomeação do Diretor Geral e Vice-Diretor do Hospital Universitário”. A votação abrange todos os professores dos departamentos do CCS, servidores técnico-administrativos e alunos regularmente matriculados em Nutrição, Odontologia, Farmácia/Bioquímica, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina. O mandato é de quatro anos e deve ser exercido por docentes da área da saúde e em efetivo exercício no HU por um período de no mínimo três anos. 

Qual a função do Diretor Geral?

 

 

Quem concorreu?

Para as eleições deste ano foram inscritas duas chapas. A chapa 1 formada pelo ex-vice reitor da UFSC, Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná) e pela professora Maria de Lourdes Rovaris. E pela chapa 2, com o professor Luiz Alberto Peregrino Ferreira (Lula) e o também professor Paulo César Trevisol Bittencourt. 

 
Clique nas perguntas e ouça as propostas dos candidatos:

 

 

Luiz Alberto Peregrino Ferreira (Lula)

1- Quais os principais problemas enfrentados pelo Hospital Universitário?

2- Quais as suas propostas para resolver os problemas? 

 

 

Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná)

1- Quais os principais problemas enfrentados pelo Hospital Universitário?

2- Quais as suas propostas para resolver os problemas?

 

 

O que os eleitores esperam do próximo diretor geral do HU

"Que melhore a qualidade no atendimento e nas condições de trabalho dos médicos e funcionários. E, principalmente, que não sucumba a EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares", Camila Miguel, graduanda da 5ª fase de Medicina


"Uma administração coerente e gratuito. A prioridade hoje dentro do HU é a articulação política com as parcerias privadas, já que tem a intenção de se tornar referência em tratamentos de alta complexidade. Mesmo que seja através da EBSERH. Sozinho não tem recurso", Salete Brasil da Silva, servidora do Hospital Universitário


"Que os professores e os profissionais/servidores possam trabalhar juntos de maneira que consigam fazer ensino/pesquisa e extensão juntos de fato e não só no discurso. Para isso precisa capacitar professores e servidores. Harmonizar as visões", Suzeley Jorge - professora de Nutrição

 

"Get the Flash Player" "to see this gallery."