Twitter   RSS   Facebook

 

7ª Parada da Diversidade Floripa

Texto: Rafaela Blacutt ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Foto: Divulgação

No próximo domingo, 9 de setembro, a partir das 14h, acontece a 7ª Parada da Diversidade em Florianópolis, na avenida Beira-Mar Norte. Este ano o evento traz mais uma vez o tema “Amar é um direito de todos”. 

A primeira edição aconteceu em 2005 e no ano de 2011 já teve mais de 120 mil participantes. Diante da importância do evento, a Parada da Diversidade entrou para o calendário oficial de eventos de Florianópolis, atraindo não só o público local, mas também turistas do Brasil e de outras nacionalidades, já que a cidade é receptiva ao público GLBT (Gays, Lésbiscas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), contando inclusive com uma lei que criminaliza a homofobia.

O evento é organizado pela Associação dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina (AEGLBTS/SC). A Associação é formada por empresários, profissonais liberais e pessoas físicas, e aberta ao público. Fundada em dezembro de 2005, é voltada para ações de cunho social, fortalecimento e especialização turística no segmento GLBT. 
 
 

Semana da Diversidade

A Semana da Diversidade começou na última terça-feira, 4, mas a agenda continua. Hoje, quinta-feira, às 20h, acontece a apresentação artística “Gênero” no Teatro da Ubro. Na tarde de amanhã ocorre a Feira Cultural da Diversidade na Praça Portugal (perto do Trapiche da Beiramar Norte). E no sábado, véspera da Parada, tem os Jogos da Diversidade, entre 9h e 18h, no Cefid (Centro de Ciências da Saúde e do Esporte) da Udesc (Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros)