Servidores fecham prédio da Reitoria
Seg, 13 de Agosto de 2012 16:05

Servidores fecham prédio da Reitoria

Ao som de apitos, tambores e pandeiros, cerca de 50 servidores técnico-administrativos deixaram a tenda montada em frente ao prédio da Reitoria, às 15h, para percorrer  o campus da UFSC carregando faixas e bloqueando a passagem de carros e motos que tentavam entrar na Universidade pela rótula do Pantanal. A passeata é uma continuação dos protestos dos membros do Sintufsc, que fecharam as portas da Reitoria esta manhã. O servidor Celso Martins, representante do comando local de greve, explica que apenas 50% da Universidade está paralisada e que os grevistas vão manter a Reitoria fechada por tempo indeterminado, revezando-se em plantões até a apresentação de uma nova resposta do Governo nos próximos dias.

Desde às 6h da manhã de hoje, servidores se reuniram ao grupo de grevistas que já estavam ocupando o prédio desde ontem às 20h. Leoni Soares da Gama, servidora administrativa há 22 anos, passou a noite em frente a Reitoria  - com outros 20 membros do Sindicato. "Amanhã às 9h teremos uma nova Assembleia. Já vamos nos organizar para apresentar uma posição à contra-proposta que o Governo deve apresentar na quarta."

Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2012 17:16