Twitter   RSS   Facebook

 

PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Setembro de 2009 13:40

Seminário discute doença de Alzheimer na capital

Florianópolis vai sediar o 13º Seminário sobre a Doença de Alzheimer, nesta sexta-feira, 18. Mesas-redondas reunirão convidados de diversas áreas: psicólogos, terapeutas ocupacionais, odontólogos, além de atividades com profissionais da área de educação física. O objetivo é a discussão entre familiares e profissionais sobre o que é a doença e como cuidar do paciente portador do Alzheimer. A conferência de abertura será realizada pelo médico geriatra Paulo Renato Canineu, ganhador do “Prêmio Análise Medicina” como melhor geriatra do estado de São Paulo, em 2008.

O Dia Mundial da Doença foi criado em 21 de setembro de 1994, durante um Congresso Internacional em Edimburgo, na Escócia. Atualmente, a enfermidade atinge cerca de 30 milhões de pessoas no mundo, de acordo com estimativa do relatório feito pela Alzheimer's Disease International.

O Seminário é uma promoção da Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Santa Catarina, com apoio do Hospital Universitário (HU), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão e do Centro de Ciências da Saúde da UFSC. As inscrições para o evento podem ser feitas no local. Mais informações: Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Assistência Gerontogeriátrica (NIPEG), telefone (48) 3721-8041, e no Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), telefone (48) 3721-9445.

Serviço:
Onde? No auditório da OAB.
Quando? Sexta-feira, 18 de setembro.
Horas? Início às 8h30min.