Pra não dizer que não falei das flores

Não, não estamos falando da música do Geraldo Vandré, nem das vendas do Dia dos Namorados ou dos buquês e arranjos das floriculturas. As flores do título são aquelas espalhadas pela UFSC, deixando a universidade colorida e alegre até mesmo no outono.  Ao longo de todo campus da Trindade é possível ver diversas espécies de flores e árvores dividindo espaço com calçadas e prédios. Mas tem quem acredite que a universidade pode ser ainda mais florida.

Essa é a ideia do “Flor no Campus”, um projeto desenvolvido  pelo professor Ênio Pedrotti e que nos próximos quatro anos pretende plantar 60 mil flores de oito espécies diferentes. As mudas estão sendo produzidas por dez alunos da disciplina de Floricultura, oferecida por Pedrotti no curso de Agronomia.

O as primeiras flores foram plantadas no dia 10 de maio, quando na saída de uma reunião o então reitor Álvaro Prata e alguns diretores de centro fizeram o plantio simbólico de mudas de petúnia. O canteiro fica nos fundos do prédio da reitoria e já está florido.

Confira abaixo algumas flores que vivem "escondidas" pela UFSC:

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

Última atualização em Qua, 13 de Junho de 2012 14:36