Twitter   RSS   Facebook

 

Vândalos de quatro rodas PDF Imprimir E-mail
Escrito por redação   
Ter, 27 de Setembro de 2011 15:02

Vândalos de quatro rodas 

Texto: Milton Schubert
Fotografia: Milton Schubert
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
27/09/2011  

 

As cinco mil vagas de estacionamento da Universidade Federal de Santa Catarina não parecem mais suficientes para a quantidade de estudantes, docentes e técnicos-administrativos que vêm diariamente de carro à UFSC. Não é novidade encontrar veículos estacionados em locais proibidos no campus de Florianópolis. Agora até a Praça de Convivência está servindo como parada.
 
"É um descaso com o patrimônio da Universidade", diz Anderson Machado, aluno do quinto semestre do curso de Matemática. "Pouca gente sabe, mas esta praça e o projeto paisagístico foi feito por Roberto Burle Marx", completa. Burle Marx é o mais importante paisagista brasileiro, responsável por grandes intervenções, como a Praça dos Cristais, em Brasília.

O jornalista Moacir Pereira escreveu em seu blog: "durante décadas dava gosto circular pelo coração de nossa principal instituição de ensino superior". Os jardins eram cobertos de flores coloridas, árvores frondosas e pequenos bancos.  "Os anos se passaram e hoje o coração do 'campus' é uma tristeza. As flores desapareceram, as árvores envelheceram, tudo está sendo destruído e virando estacionamento."

 Nas fotos abaixo, um flagrante de motoristas que não distinguem as áreas de lazer e os estacionamentos. O "estacionamento" improvisado fica em frente ao Centro de Comunicação e Expressão onde comerciantes informais, malabaristas e, agora, carros, dividem espaço.

 

 

 

 

ç 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização em Ter, 27 de Setembro de 2011 22:47